Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/AVE Aveiro
SubSecção CJBC/AVE/OLA Oliveira de Azeméis
Série CJBC/AVE/OLA/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/AVE/OLA/ADMIN/007 Entrega de bens na freguesia de Oliveira de Azeméis
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/AVE/OLA/ADMIN/007
Título
Entrega de bens na freguesia de Oliveira de Azeméis
Data produção inicial
1926-11-13
Data produção final
1929-11-23
Dimensão
Cx. 219
Assunto
Entrega à comissão encarregada do culto católico na freguesia de Oliveira de Azeméis, concelho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, nomeadamente da igreja matriz, a Capela de São Lourenço, situada em Vilar, e as dependências, logradouro e objectos de culto devidamente discriminados no auto de entrega lavrado a 23 de Novembro de 1929, excluindo o denominado "Campo do Passal" e os títulos de dívida pública, por portaria n.º 6366 publicada (em rectificação) no "Diário do Governo" n.º 261, 1.ª série, de 13 de Novembro de 1929. Inicialmente havia sido entregue indevidamente a Capela de La Salette e o quintal anexo da antiga residência paroquial. Contém aguarela do presbítero da freguesia de São Miguel de Oliveira de Azeméis, cedido à Administração Geral dos Correios e Telegráfos em 31 de Agosto de 1926.
Código antigo
Proc. 10868, L. 13, Fl. 175; Proc. 4873, L. 8, Fl. 223