Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/AVE Aveiro
SubSecção CJBC/AVE/ALB Albergaria-a-Velha
Série CJBC/AVE/ALB/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/AVE/ALB/ADMIN/010 Entrega de bens na freguesia de Vale Maior
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/AVE/ALB/ADMIN/010
Título
Entrega de bens na freguesia de Vale Maior
Data produção inicial
1927-06-17
Data produção final
1940-06-21
Dimensão
Cx. 220
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Vale Maior, concelho de Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro, nomeadamente a igreja paroquial e as capelas públicas, com todas as suas dependências e objectos cultuais, de acordo com portaria publicada no “Diário do Governo” n.º 140, 1.ª série, de 19 de Junho de 1930 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 15 de Setembro de 1930 que identifica detalhadamente os bens entregues, entre os quais a Capela de São Luiz, em Vila Nova dos Fusos; a Capela de São Tomé, em Rendo; a Capela de São Martinho, em Mouquim; a Capela da Senhora da Lapa, em Açores; a Capela de Santo António, no lugar de Santo António e a Capela dos Passos.
Código antigo
Proc. 17931, L. 16, Fl. 187