Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/AVE
Aveiro

SubSecção
CJBC/AVE/ALB
Albergaria-a-Velha

Série
CJBC/AVE/ALB/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/AVE/ALB/ADMIN/009
Entrega de bens na freguesia de Branca


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/AVE/ALB/ADMIN/009

Título
Entrega de bens na freguesia de Branca

Data produção inicial
1927-01-24

Data produção final
1931-01-17

Dimensão
Cx. 220

Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Branca, concelho de Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro, nomeadamente a igreja paroquial, dependências, casa da fábrica e adro; a Capela da Senhora do Livramento; a Capela da Senhora da Alegria; a Capela de São Marco; a Capela de Santa Ana; a Capela de Santa Luzia; a Capela de São Julião, com todos os seus móveis, paramentos e alfaias, de acordo com portaria n.º 5651, publicada inicialmente no “Diário do Governo” n.º 240, 1.ª série, de 18 de Outubro de 1928 e retificada, por ter saído incompleta no “Diário do Governo” n.º 237, de 7 de Novembro de 1928. Por portaria publicada no “Diário do Governo” n.º 132, 1.ª série de 9 de Junho de 1930 foi estabelecida a entrega da igreja paroquial da freguesia de Branca, as capelas públicas, dependências, objectos de culto e casa da fábrica, e o terreno do passal, denominado “Seara”, devendo ser cedido para cemitério quanto e quando for preciso. Do processo constam dois autos de entrega, lavrados a 10 de Janeiro de 1929 e a 8 de Setembro de 1930.

Código antigo
Proc. 11340, L. 13, Fl. 269; Proc. 3070, L. 7, Fl. 111




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