Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/AVE Aveiro
SubSecção CJBC/AVE/ALB Albergaria-a-Velha
Série CJBC/AVE/ALB/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/AVE/ALB/ADMIN/005 Entrega de bens na freguesia de Albergaria-a-Velha
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/AVE/ALB/ADMIN/005
Título
Entrega de bens na freguesia de Albergaria-a-Velha
Data produção inicial
1928-07-04
Data produção final
1930-07-25
Dimensão
Cx. 220
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia e concelho de Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro, nomeadamente a igreja paroquial e todas as capelas públicas com os seus adros, casa da fábrica, dependências e objectos cultuais, de acordo com portaria publicada no “Diário do Governo” n.º 100, 1.ª série, de 1 de Maio de 1930 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 25 de Julho de 1930 que identifica detalhadamente os bens entregues, entre os quais a Capela nas Frias; a Capela de São Marcos; a Capela de São Gonçalo, no lugar do Sobreiro; a Capela de Santa Cruz, na vila de Albergaria-a-Velha; a Capela de São Sebastião na mesma localidade e a Capela de São José, no bairro de Assilhó.
Código antigo
Proc. 4046, L. 8, Fl. 58