Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/AVE Aveiro
SubSecção CJBC/AVE/AGU Águeda
Série CJBC/AVE/AGU/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/AVE/AGU/ADMIN/014 Entrega de bens na freguesia de Espinhel
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/AVE/AGU/ADMIN/014
Título
Entrega de bens na freguesia de Espinhel
Data produção inicial
1928-03-05
Data produção final
1935-10-14
Dimensão
Cx. 220
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Espinhel, concelho de Águeda, distrito de Aveiro, nomeadamente a igreja paroquial e as capelas públicas, com todas as suas dependências, compreendendo a casa e arrecadação, e os objectos cultuais, de acordo com diploma publicado no “Diário do Governo” n.º 232, 2.ª série, de 4 de Outubro de 1935 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 14 de Outubro de 1935. No pedido de entrega de bens são identificadas a Capela de São Pedro, sita no lugar de Baradela; a Capela da Senhora da Piedade, sita no lugar da Piedade; a Capela da Senhora da Conceição, no lugar de Casal de Álvaro; a Capela de Santo André, sita no lugar de Oronhe.
Código antigo
Proc. 12074, L. 13, Fl. 416