Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/AVE
Aveiro

SubSecção
CJBC/AVE/AGU
Águeda

Série
CJBC/AVE/AGU/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/AVE/AGU/ADMIN/005
Entrega de bens na freguesia de Segadães


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/AVE/AGU/ADMIN/005

Título
Entrega de bens na freguesia de Segadães

Data produção inicial
1928-04-04

Data produção final
1933-01-13

Dimensão
Cx. 220

Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Segadães, concelho de Águeda, distrito de Aveiro, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela da Senhora da Fontinha; a Capela de Santa Luzia, com todas as suas dependências e objectos cultuais, ficando em poder do Estado uma terra lavradia e os pinhais sitos na Brunheira, de acordo com portaria publicada no “Diário do Governo” n.º 40, 1.ª série, de 18 de Fevereiro de 1930 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 26 de Março de 1930 que rectifica a entrega da Capela de Santa Luzia, situada no lugar de Aldeia, dado que pertencia à freguesia de Travassô e, então, já ter sido entregue à corporação encarregada do culto católico desta freguesia, pela portaria n.º 6121. Inclui ainda documentação sobre o recebimento indevido pela Junta de Freguesia de Segadães de rendas do antigo passal do pároco, sendo o arrendatário António de Oliveira Madail.

Código antigo
Proc. 12801, L. 14, Fl. 63




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