Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/AVE Aveiro
SubSecção CJBC/AVE/AGU Águeda
Série CJBC/AVE/AGU/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/AVE/AGU/ADMIN/005 Entrega de bens na freguesia de Segadães
|
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/AVE/AGU/ADMIN/005
Título
Entrega de bens na freguesia de Segadães
Data produção inicial
1928-04-04
Data produção final
1933-01-13
Dimensão
Cx. 220
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Segadães, concelho de Águeda, distrito de Aveiro, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela da Senhora da Fontinha; a Capela de Santa Luzia, com todas as suas dependências e objectos cultuais, ficando em poder do Estado uma terra lavradia e os pinhais sitos na Brunheira, de acordo com portaria publicada no “Diário do Governo” n.º 40, 1.ª série, de 18 de Fevereiro de 1930 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 26 de Março de 1930 que rectifica a entrega da Capela de Santa Luzia, situada no lugar de Aldeia, dado que pertencia à freguesia de Travassô e, então, já ter sido entregue à corporação encarregada do culto católico desta freguesia, pela portaria n.º 6121. Inclui ainda documentação sobre o recebimento indevido pela Junta de Freguesia de Segadães de rendas do antigo passal do pároco, sendo o arrendatário António de Oliveira Madail.
Código antigo
Proc. 12801, L. 14, Fl. 63