Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/AVE Aveiro
SubSecção CJBC/AVE/AGU Águeda
Série CJBC/AVE/AGU/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/AVE/AGU/ADMIN/001 Entrega de bens na freguesia de Trofa
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/AVE/AGU/ADMIN/001
Título
Entrega de bens na freguesia de Trofa
Data produção inicial
1928-04-04
Data produção final
1939-12-28
Dimensão
Cx. 220
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Trofa, concelho de Águeda, distrito de Aveiro, nomeadamente a igreja paroquial e todas as capelas públicas, com todas as suas dependências e objectos cultuais, ficando em poder do Estado as terras lavradias em Mourisca do Vouga e na Barroca, de acordo com portaria publicada no “Diário do Governo” n.º 130, 1.ª série, de 6 de Junho de 1930 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 4 de Julho de 1930. Inclui ainda pedido de transferência da Capela de Nossa Senhora da Piedade, que carecia de reparações, para uma distância de 20 metros. A Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais autorizou a transferência da referida capela.
Código antigo
Proc. 12802, L. 14, Fl. 63