Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/AVE
Aveiro

SubSecção
CJBC/AVE/AGU
Águeda

Série
CJBC/AVE/AGU/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/AVE/AGU/ADMIN/001
Entrega de bens na freguesia de Trofa


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/AVE/AGU/ADMIN/001

Título
Entrega de bens na freguesia de Trofa

Data produção inicial
1928-04-04

Data produção final
1939-12-28

Dimensão
Cx. 220

Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Trofa, concelho de Águeda, distrito de Aveiro, nomeadamente a igreja paroquial e todas as capelas públicas, com todas as suas dependências e objectos cultuais, ficando em poder do Estado as terras lavradias em Mourisca do Vouga e na Barroca, de acordo com portaria publicada no “Diário do Governo” n.º 130, 1.ª série, de 6 de Junho de 1930 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 4 de Julho de 1930. Inclui ainda pedido de transferência da Capela de Nossa Senhora da Piedade, que carecia de reparações, para uma distância de 20 metros. A Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais autorizou a transferência da referida capela.

Código antigo
Proc. 12802, L. 14, Fl. 63




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