|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
da Coleção
Fundo
DGFP
Direcção-Geral da Fazenda Pública
SubFundo
DGFP/RT
Repartição do Tesouro
Série
DGFP/RT/FMZE
Fundo Monetário da Zona do Escudo
Coleção
DGFP/RT/FMZE/010
Assuntos gerais - volume 10
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/DGFP/RT/FMZE/010
Título
Assuntos gerais - volume 10
Data produção inicial
1967-04-21
Data produção final
1967-10-30
Dimensão
1 volume - cx. 2647
Assunto
Actas das reuniões do Conselho de Direcção do Fundo Monetário da Zona do Escudo; relatórios mensais do agente do sistema de compensação e de pagamentos interterritoriais e do Fundo Monetário da Zona do Escudo sobre o funcionamento desse sistema e a situação das contas de reservas das denominadas províncias ultramarinas, apreciados nas referidas reuniões do Conselho de Direção. Inclui ainda as notas informativas dos representantes do Ministério das Finanças no Conselho de Direcção (o Inspetor-Geral de Crédito e Seguros e o Chefe da Repartição de Tesouro da Direcção Geral da Fazenda Pública) dirigidas ao Subsecretário de Estado do Tesouro e ao Ministro das Finanças sobre os assuntos tratados nas reuniões do Conselho de Direcção do Fundo Monetário da Zona do Escudo. Contempla igualmente, pela primeira vez, a balança de pagamentos da metrópole com as províncias ultramarinas, relativa a Janeiro de 1967, confrontada com igual mês de 1966.
Organização
Organização cronológica
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 793013/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças