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Estrutura Hierárquica
do Documento
Fundo
DGCI
Direcção-Geral dos Impostos
SubFundo
DGCI/ABFN
Administração de Bens pela Fazenda Nacional
Secção
DGCI/ABFN/RFCBR
Repartição de Fazenda do distrito de Castelo Branco
Série
DGCI/ABFN/RFCBR/ARREM
Arrematação de bens e foros
Documento Simples
DGCI/ABFN/RFCBR/ARREM/004
Autos de arrematação de bens pertencentes à extinta Comenda de São João de Malta, da Covilhã
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/DGCI/ABFN/RFCBR/ARREM/004
Título
Autos de arrematação de bens pertencentes à extinta Comenda de São João de Malta, da Covilhã
Data produção inicial
1835-09-16
Data produção final
1838-11-11
Dimensão
13 fls. - Cx. 26
Entidade Produtora
Administração do Concelho da Covilhã
Assunto
Processo relacionado com a arrematação dos rendimentos anuais de duas propriedades denominadas Comenda de Cima e Comenda de Baixo, pertencentes à Comenda de São João de Jerusalém, situadas na Covilhã, então propriedade da Fazenda Nacional. No primeiro edital de arrendamento judicial, informava-se que a Comenda de Cima era composta de casas dentro de um pátio e quintal situados atrás do adro da igreja de Malta, estando o seu rendimento anual avaliado em 20$100 réis, e que a Comenda de Baixo, composta de olival, terra de hortas, videiras e terra de pão, se encontrava arrematada em 40$000 réis. Além de autos de arrematação e cópias de editais, contém, no ínicio, cópia de uma determinação do Governo Civil de Castelo Branco para que se arrendassem por mais um ano os bens nacionais, em cumprimento da circular n.º 79, expedida pela extinta Prefeitura em 13 de Julho de 1835.
Idioma
Português
Características Físicas
Manuscrito em bom estado de conservação
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 790291/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças