|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/PTG
Portalegre
SubSecção
CJBC/PTG/ARR
Arronches
Série
CJBC/PTG/ARR/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/PTG/ARR/ADMIN/017
Pedido de cedência da Capela de Nossa Senhora da Luz
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTG/ARR/ADMIN/017
Título
Pedido de cedência da Capela de Nossa Senhora da Luz
Data produção inicial
1926-12-22
Data produção final
1927-02-02
Dimensão
Cx. 112
Assunto
Solicitação por parte da Câmara Municipal de Arronches de cedência a um particular, Albino de Alegria Morais Gradil, da antiga Capela de Nossa Senhora da Luz, situada na vila de Arronches, a fim de ser adaptada a escola primária de ambos os sexos, nos termos da lei n.º 1114, de 2 de Fevereiro de 1921. A referida Capela fora cedida por decreto n.º 7948, de 28 de Dezembro de 1921 à Câmara Municipal de Arronches para instalação de um albergue e, mais tarde, pelo decreto n.º 8283, de 26 de Julho de 1922, foi autorizada a aplicação do referido edifício para instalação da Cooperativa Instrução e Trabalho que em Dezembro de 1926 se encontrava em liquidação.
Relações
Veja-se também PT/ACMF/CJBC/PTG/ARR/ADMIN/001, PT/ACMF/CJBC/PTG/ARR/ADMIN/018, PT/ACMF/CJBC/PTG/ARR/ADMIN/019 e PT/ACMF/CJBC/PTG/ARR/ADMIN/020.
Código antigo
Proc. 10972, L. 12, FL. 196
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 700037/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças