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Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/VIS
Viseu
SubSecção
CJBC/VIS/SJP
São João da Pesqueira
Série
CJBC/VIS/SJP/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/VIS/SJP/ADMIN/042
Arrolamento e entrega de bens na freguesia de São João da Pesqueira
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/SJP/ADMIN/042
Título
Arrolamento e entrega de bens na freguesia de São João da Pesqueira
Data produção inicial
1949-01-30
Data produção final
1952-11-12
Dimensão
Cx. 786
Assunto
Arrolamento e entrega de bens ao abrigo do Decreto n.º 30615, de 25 de Julho de 1940, na freguesia e concelho de São João da Pesqueira, distrito de Viseu, nomeadamente o Monte de São Salvador do Mundo ou Monte do Ermo; um olival conhecido pelo Olival da Ermida, de acordo com auto de entrega lavrado a 4 de Dezembro de 1950.Por auto lavrado a 19 de Abril de 1951 foi mandado entregar à fábrica da igreja paroquial daquela freguesia a igreja paroquial; o Santuário de São Salvador do Mundo; a Igreja de Nossa Senhora do Monte; a Capela da Senhora do Rosário; a Capela de Santo António; com as suas dependências, móveis, paramentos, alfaias, vasos sagrados e imagens.Inclui contestações da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de São João da Pesqueira contra o arrolamento e o pedido de entrega de bens por parte da fábrica da igreja daquela freguesia.
Código antigo
Proc. 27, L. 44, Verba 19769; 3C/SO/7
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 384982/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças