|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/VCA
Viana do Castelo
SubSecção
CJBC/VCA/VAL
Valença
Série
CJBC/VCA/VAL/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/VCA/VAL/ADMIN/052
Entrega de bens na freguesia de Santa Maria dos Anjos
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VCA/VAL/ADMIN/052
Título
Entrega de bens na freguesia de Santa Maria dos Anjos
Data produção inicial
1946-06-11
Data produção final
1948-03-18
Dimensão
Cx. 783
Assunto
Entrega de bens na freguesia de Santa Maria dos Anjos, concelho de Valença e distrito de Viana do Castelo. Inclui cópia de parte do auto de entrega, lavrado a 18 de Janeiro de 1932 que estabeleceu a entrega à fábrica da igreja da freguesia de Santa Maria dos Anjos dos bens que pertenceram à Irmandade da Virgem Nossa Senhora do Carmo, nomeadamente a Capela de Nossa Senhora do Carmo, uma cruz de prata, etc., tendo-se mantido na posse do Estado as inscrições da dívida interna portuguesa e uma caderneta da Caixa Geral de Depósitos. Em 18 de Março de 1947 foi lavrado auto para entrega de 14 inscrições da dívida interna portuguesa no valor nominal de 100$00 cada e a caderneta com a importância de 286$62 ao representante da fábrica da igreja da freguesia de Santa Maria dos Anjos, da vila de Valença, distrito de Viana do Castelo. Contém ainda o pedido de entrega da Igreja Paroquial e seus recheios; a Igreja de Santo Estevão com imagens e alfaias devidamente discriminadas; a Capela da Senhora do Encontro; a Capela da Senhora dos Esquecidos; dois nichos das almas; o Senhor do Cais; a Capela da Urgueira; duas sacristias da Igreja de Santo Estevão e da Igreja de Santa Maria; a Capela do Senhor do Bom Jesus; a Capela do Cemitério e dois adros das igrejas de Santo Estevão e Santa Maria dos Anjos.
Código antigo
3C-QH-3V1; Proc. 27, L. 44, V. 18144/176A
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 376657/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças