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Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/SET
Setúbal
SubSecção
CJBC/SET/SAN
Santiago do Cacém
Série
CJBC/SET/SAN/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/SET/SAN/ADMIN/042
Pedido de entrega de bens na freguesia de Santo André
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/SET/SAN/ADMIN/042
Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Santo André
Data produção inicial
1941-11-05
Data produção final
1950-08-26
Dimensão
Cx. 783
Assunto
Pedidos formulados pela Fábrica da Igreja de Santo André, concelho de Santiago do Cacém, distrido de Setúbal, ao abrigo do Decreto-lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940, nomeadamente a Igreja Paroquial de Santo André, com todas as suas dependências, alfaias e objectos de culto; a Capela de Nossa Senhora da Graça, situada na freguesia de Santo André; objectos de ouro e prata; assim como duas moradas de casas perto da igreja paroquial com uma grande cerca com cavalariça; três moradas de casas pertencentes à Capela de Nossa Senhora da Graça e diversos foros.Apurou-se que as três moradas de casas junto à Capela de Nossa Senhora da Graça haviam sido arrematadas a 24 de Julho de 1924, encontrando-se na posse de um particular, bem como dos restantes bens solicitados, incluindo o arrolamento dos bens que o não tinham sido. Inclui reclamações contra o arrolamento considerado indevido de 1/2 do foro de 306,280 litros de trigo por Maria Francisca de Avillez da Fonseca Achaioli e da restante metade por parte de Elvira Simeão Rodrigues, que foram indeferidas, bem como da Junta de Freguesia de Sant André relativamente a outros bens móveis e imóveis.
Código antigo
Proc. 27, L. 44, V. 18541/51-52
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 376282/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças