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Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/PTG
Portalegre
SubSecção
CJBC/PTG/AVI
Avis
Série
CJBC/PTG/AVI/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/PTG/AVI/ADMIN/036
Entrega de bens na freguesia de Avis
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTG/AVI/ADMIN/036
Título
Entrega de bens na freguesia de Avis
Data produção inicial
1942-02-02
Data produção final
1962-05-26
Dimensão
Cx. 781
Assunto
Entrega de bens à fábrica da igreja paroquial da freguesia de Avis, concelho de Avis, distrito de Portalegre, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940. Dos bens entregues constam: o edifício da Igreja do Convento de São Bento de Avis, que serve de igreja paroquial; o edifício da Igreja Matriz; a Capela de Santa Luzia, nos subúrbios da vila; cinco capelas dos Passos, disseminadas pela vila; todos os objectos do culto existentes nos referidos templos e três oliveiras na Herdade denominada "Finca-Joelhos", de acordo com o auto de entrega lavrado a 22 de Setembro de 1943. Inclui pedido de entrega de dois foros impostos na "Herdade da Turca" e na "Herdade da Torre de Camões", que foi indeferido dado não se ter confirmado recairem sobre encargos pios ou terem pertencido a qualquer confraria ou irmandade com personalidade jurídica.
Código antigo
Proc. 27, L. 44, Verba 18335/81
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 316196/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças