|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/PTO
Porto
SubSecção
CJBC/PTO/STI
Santo Tirso
Série
CJBC/PTO/STI/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/PTO/STI/ADMIN/059
Entrega de bens na freguesia de Couto (Santa Cristina)
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/STI/ADMIN/059
Título
Entrega de bens na freguesia de Couto (Santa Cristina)
Data produção inicial
1928-07-06
Data produção final
1930-07-20
Dimensão
Cx. 196
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Couto (Santa Catarina), do concelho de Santo Tirso e distrito do Porto, nomeadamente a igreja paroquial e todas as capelas públicas, com as suas dependências, adros e objectos de culto, de acordo com portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 94, 1.ª série, de 24 de Abril de 1930 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 20 de Julho de 1930. No processo são identificadas a Capela de São Miguel, no lugar do mesmo nome; e a Capela de São Rosendo com o seu altar em ruínas, que não tinham sido inicialmente arroladas, bem como a Capela de São Roque e a Capela de Santo André.
Código antigo
Proc. 4207, L. 8, Fl. 90
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 147123/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças