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Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/PTG
Portalegre

SubSecção
CJBC/PTG/ARR
Arronches

Série
CJBC/PTG/ARR/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Nível
Processo
CJBC/PTG/ARR/ADMIN/001
Utilização da Capela de Nossa Senhora da Luz



Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTG/ARR/ADMIN/001

Título
Utilização da Capela de Nossa Senhora da Luz

Data produção inicial
1922-06-15

Data produção final
1935-01-30

Dimensão
Cx. 112

Assunto
A Câmara Municipal de Arronches, do distrito de Portalegre, solicita autorização para vender o edifício da antiga Capela de Nossa Senhora da Luz à Federação Nacional dos Produtores de Trigo ou a qualquer outra entidade. A capela havia sido cedida pelo decreto n.º 7948, de 28 de Dezembro de 1921 para instalação de um albergue ou asilo de inválidos do trabalho e aplicada pelo decreto n.º 8283, de 26 de Julho de 1922, publicado no "Diário do Governo" n.º 150, 1.ª série, de 26 de Julho de 1922, cujo original se encontra incluso no processo. Por despacho ministerial de 29 de Janeiro de 1935 a Câmara Municipal de Arronches não viu aprovada a sua pretensão e, dado não ter dado a aplicação ao imóvel para que fora cedido, foi determinado que o decreto de cedência iria ser anulado, dando-se ao edifício o destino mais adequado.

Relações
Veja-se também PT/ACMF/CJBC/PTG/ARR/ADMIN/017, PT/ACMF/CJBC/PTG/ARR/ADMIN/018, PT/ACMF/CJBC/PTG/ARR/ADMIN/019 e PT/ACMF/CJBC/PTG/ARR/ADMIN/020.

Código antigo
Proc. 8470, L. 12, FL. 97

Cópias Digitais ou Digitalizadas  
Recurso 143572/0


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Arquivo Digital do Ministério das Finanças