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Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/PTD
Ponta Delgada
SubSecção
CJBC/PTD/RIG
Ribeira Grande
Série
CJBC/PTD/RIG/ADMIN
Administração de Bens Cultuais
Processo
CJBC/PTD/RIG/ADMIN/001
Entrega de bens na freguesia de Nossa Senhora da Estrela
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTD/RIG/ADMIN/001
Título
Entrega de bens na freguesia de Nossa Senhora da Estrela
Data produção inicial
1928-07-02
Data produção final
1935-08-07
Dimensão
Cx. 335
Assunto
Entrega, em uso e administração, ao abrigo do decreto n.º 11887, 6 de julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Nossa Senhora da Estrela, concelho da Ribeira Grande, distrito de Ponta Delgada, das igrejas paroquial e de Salvador da Ribeirinha, todas as ermidas ou capelas públicas, com suas dependências, adros, móveis, paramentos e alfaias e a residência paroquial com o quintal anexo, de acordo com portaria n.º 5905 publicada no "Diário do Governo", n.º 29, 1.ª série, de 5 de Fevereiro de 1929 e auto de entrega lavrado a 25 de Fevereiro de 1909. Pelo diploma publicado no "Diário do Governo" n.º 182, 2.ª série, de 7 de Agosto de 1935 foram entregues além dos já mencionados bens, todos os móveis, paramentos, alfaias, vasos sagrados e imagens arrolados em 22 de Junho de 1929.No mesmo processo constam ainda uma relação de bens usufruídos pelo pároco da freguesia da Estrela, concelho e distrito acima mencionados, no mês de julho de 1911; assim como auto de entrega feito pela corporação encarregada do culto católico na freguesia de Nossa Senhora da Estrela da vila de Ribeira Grande à Comissão Concelhia por terem sido indevidamente entregues a 25 de Fevereiro de 1929 e que foi lavrado a 18 de Junho do mesmo ano.
Código antigo
Proc. 12735, L. 14, Fl. 49
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 143420/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças