|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/LEI
Leiria
SubSecção
CJBC/LEI/CAL
Caldas da Rainha
Série
CJBC/LEI/CAL/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/LEI/CAL/ADMIN/009
Entrega de bens na freguesia de Santa Catarina
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/LEI/CAL/ADMIN/009
Título
Entrega de bens na freguesia de Santa Catarina
Data produção inicial
1930-08-23
Data produção final
1937-11-26
Dimensão
Cx. 151
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Santa Catarina, concelho de Caldas da Rainha, distrito de Leiria, nomeadamente a igreja paroquial; com a sua torre e sacristia, imagens, paramentos e alfaias; a residência paroquial; a Capela de Nossa Senhora da Piedade do lugar da Granja Nova; a Capela de Santo Antão do lugar de Peso, com as suas imagens, paramentos e alfaias, de acordo com portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 264, de 11 de Novembro de 1937. Contém edital de arrematação de vários bens, incluindo o passal do pároco da freguesia de Santa Catarina e três plantas-esboço da residência paroquial, celeiro da irmandade e de uma arrecadação, sendo que todos os edifícios estavam em mau estado de conservação.
Código antigo
Proc. 14480, L. 14, Fl. 398
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 140262/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças