|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/LEI
Leiria
SubSecção
CJBC/LEI/ALC
Alcobaça
Série
CJBC/LEI/ALC/ADMIN
Administração de Bens
Processo
CJBC/LEI/ALC/ADMIN/034
Pedido de entrega de bens na freguesia de Alpedriz
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/LEI/ALC/ADMIN/034
Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Alpedriz
Data produção inicial
1933-10-23
Data produção final
1941-04-09
Dimensão
Cx. 151
Assunto
Pedido de entrega de bens feito pela corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Alpedriz, concelho de Alcobaça, distrito de Leiria, nomeadamente a igreja paroquial denominada de Nossa Senhora da Esperança com o respectivo adro e oliveiras nele existentes; a Capela de Santo António; a Capela do Santíssimo, assim como os respectivos paramentos, alfaias e objectos de culto; a residência paroquial e o terreno do passal; seis talhos de terra inculta em diversos lugares. Contém cópia de um ofício da Câmara Municipal de Alcobaça que informa que tanto a residência paroquial como o passal foram cedidos àquela Câmara Municipal por decreto n.º 6696, de 22 de Junho de 1920, para instalação de uma escola.
Código antigo
Proc. 15760, L. 15, Fl. 153; Proc. 18241
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 140021/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças