|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/GUA
Guarda
SubSecção
CJBC/GUA/TRA
Trancoso
Série
CJBC/GUA/TRA/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/GUA/TRA/ADMIN/008
Entrega de bens na freguesia de Rio de Mel
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/TRA/ADMIN/008
Título
Entrega de bens na freguesia de Rio de Mel
Data produção inicial
1930-09-13
Data produção final
1935-03-13
Dimensão
Cx. 345
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de Rio de Mel, concelho de Trancoso, distrito da Guarda, nomeadamente a igreja paroquial e as capelas públicas com as suas dependências e objectos de culto, ficando em poder do Estado a terra centeeira conhecida pelo nome de "Horta da Confraria", de acordo com despacho ministerial de 16 de Fevereiro de 1935 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 26 de Fevereiro de 1935. No pedido de entrega de bens são identificadas a Capela de Nossa Senhora do Bom Sucesso e a Capela de São Lourenço.
Código antigo
Proc. 14902, L. 14, Fl. 483
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 139480/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças