|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/GUA
Guarda
SubSecção
CJBC/GUA/TRA
Trancoso
Série
CJBC/GUA/TRA/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/GUA/TRA/ADMIN/007
Entrega de bens na freguesia de São Pedro
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/GUA/TRA/ADMIN/007
Título
Entrega de bens na freguesia de São Pedro
Data produção inicial
1929-01-08
Data produção final
1929-11-08
Dimensão
Cx. 345
Assunto
Entrega de bens, em uso e administração, ao abrigo do decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia de São Pedro, da vila e concelho de Trancoso, distrito da Guarda, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela de Santo Antão; a Capela de São Martinho; a Capela de Santa Rita; a Capela de São Bartolomeu; a Capela de São João ou do Senhor da Calçada, com as suas dependências e objectos de culto, ficando em poder do Estado as pensões foreiras e vários prédios rústicos e no poder da Comissão Municipal de Assistência Pública, os bens que lhe tinham sido adjudicados nos termos do decreto de 25 de Maio de 1911, de acordo com portaria n.º 6385 publicada no "Diário do Governo" n.º 198, 1.ª série, de 29 de Agosto de 1929 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 8 de Novembro de 1929.
Código antigo
Proc. 12975, L. 14, Fl. 97
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 139479/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças