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Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/CBR
Castelo Branco
SubSecção
CJBC/CBR/BEL
Belmonte
Série
CJBC/CBR/BEL/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais
Processo
CJBC/CBR/BEL/ADMIN/004
Entrega de bens na freguesia de Enguias
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/CBR/BEL/ADMIN/004
Título
Entrega de bens na freguesia de Enguias
Data produção inicial
1940-11-15
Data produção final
1944-04-02
Dimensão
Cx. 130
Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940, à fábrica da igreja paroquial na freguesia de Enguias, concelho de Belmonte, distrito de Castelo Branco e diocese da Guarda, nomeadamente 11 oliveiras dispersas em diversos terrenos devidamente identificadas no auto de entrega lavrado a 21 de Março de 1944. Neste processo encontra-se um auto de entrega lavrado a 20 de Janeiro de 1934 (que supomos ter sido lavrado no ano de 1944, uma vez que no seu conteúdo faz referência ao decreto de 25 de Julho de 1940), e que determinou a entrega da igreja paroquial, com todas as suas dependências, torre, sino, adro e cava do coveiro; a Capela de Nossa Senhora da Estrela, cerca anexa e casa do fogo, situada no limite das Enguias; a Capela de São José situada no lugar do Carvalhal; os respectivos móveis, imagens, paramentos, alfaias e objectos de culto; seis oliveiras sendo quadro no Adro, uma nas Lages e uma na Quelha da Urgeira.
Relações
Veja-se também PT/ACMF/CJBC/CBR/BEL/ADMIN/003.
Código antigo
Proc. 5918, L. 9, V. 18202/2
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 133123/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças