Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/FUN
Funchal

SubSecção
CJBC/FUN/PMO
Porto Moniz

Série
CJBC/FUN/PMO/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/FUN/PMO/ADMIN/004
Entrega de bens na freguesia de Porto Moniz


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/FUN/PMO/ADMIN/004

Título
Entrega de bens na freguesia de Porto Moniz

Data produção inicial
1928-11-24

Data produção final
1934-10-23

Dimensão
Cx. 341

Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico na freguesia e concelho de Porto Moniz, distrito do Funchal, ao abrigo do Decreto n.º 11877, de 6 de Julho de 1926, nomeadamente a igreja paroquial com uma torre com dois sinos, suas dependências, móveis, paramentos, alfaias e objectos de culto; uma casa de dois pavimentos, contígua ao adro, que servia de residência paroquial e respectivo quintal; Capela de Santa Maria Madalena, sita na referida freguesia com os seus objectos de culto e o seu passal; Capela de Santa Maria Madalena junto à residência paroquial; Capela de São Pedro, sita no lugar de Lamaceiros, com duas torres contíguas com dois sinos, sendo um deles oferecido por particulares, com os seus objectos de culto, devidamente identificados no auto de entrega datado de 20 de Agosto de 1934. Os prédios urbanos no adro da Capela de Santa Maria Madalena e um prédio rústico no sítio do Porto ficaram em poder do Estado com vista a serem arrendados em hasta pública.

Código antigo
Proc. 13386, L. 14, Fl. 180




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