Autenticar  
clique na miniatura
para ver as imagens
 
Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/VIS
Viseu

SubSecção
CJBC/VIS/MOR
Mortágua

Série
CJBC/VIS/MOR/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Nível
Processo
CJBC/VIS/MOR/ADMIN/027
Entrega de bens na freguesia de Pala



Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/VIS/MOR/ADMIN/027

Título
Entrega de bens na freguesia de Pala

Data produção inicial
1926-07-19

Data produção final
1929-08-22

Dimensão
Cx. 785

Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Pala, concelho de Mortágua, distrito de Viseu, nomeadamente os edifícios da igreja paroquial, da Capela de Santa Ana, Capela do Senhor da Agonia, Capela do Senhor dos Aflitos, Capela da Senhora dos Milagres, Capela da Senhora do Chão dos Calvos, Capela de Santo Inácio Mártir, Capela da Senhora do Desterro, Capela da Senhora da Graça, Capela da Senhora da Sáude, Capela de Santa Luzia, Capela de Santo António e Capela São Lourenço e bem assim a casa da residência paroquial com o seu quintal contíguo, de acordo com portaria n.º 5222, publicada no "Diário do Governo" n.º 44, 1.ª série, de 24 de Fevereiro de 1928. Este diploma foi rectificado no "Diário do Governo" de 26 de Abril de 1928, incluindo na entrega em uso e administração a Capela de Nossa Senhora do Chão com a suas dependências, móveis, paramentos e alfaias.

Código antigo
Proc. 10886 L.13, Fls. 179; Verba 18200/92

Cópias Digitais ou Digitalizadas  
Recurso 390720/0


ver XML no esquema nativo SGMF

ver XML no esquema OAI_DC

ver XML no esquema EAD

Arquivo Digital do Ministério das Finanças