Autenticar  
clique na miniatura
para ver as imagens
 
Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/PTO
Porto

SubSecção
CJBC/PTO/PTO
Porto

Série
CJBC/PTO/PTO/ADMIN
Administração dos bens Cultuais

Nível
Processo
CJBC/PTO/PTO/ADMIN/271
Entrega de bens na Sé Catedral do Porto



Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/PTO/ADMIN/271

Título
Entrega de bens na Sé Catedral do Porto

Data produção inicial
1929-04-29

Data produção final
1930-11-22

Dimensão
Cx. 781

Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico na Sé Catedral da cidade do Porto, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926. Dos bens entregues constam: a Igreja da Sé Catedral com suas torres, claustro superior e inferior, duas salas contíguas à denominada "sala capitular" e não esta por estar cedida à Câmara Municipal, pelo decreto n.º 11621, de 28 de Abril de 1926, sacristias e todos os móveis, alfaias, paramentos, vasos sagrados e imagens, constantes do arrolamento efectuado a 5 de Setembro de 1911 e revisto e conferido em 17 de Agosto de 1929, de acordo com portaria n.º 6541 publicada no "Diário do Governo" n.º 286, 1.ª série, de 12 de Dezembro de 1929. Por portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 272, de 21 de Novembro de 1930, foi entregue, além dos bens mencionados na anterior portaria, a denominada "sala capitular" no pavimento superior do claustro da Sé Catedral da cidade do Porto. Inclui cópia do arrolamento do arrolamento do Tesouro da Sé e suas dependências lavrado a 5 de Setembro de 1911 e cópia do inventário dos bens da igreja da Sé do Porto efectuado a 7 de Setembro de 1911.

Código antigo
Proc. 13044, L.14. Fls. 111

Cópias Digitais ou Digitalizadas  
Recurso 315253/0


ver XML no esquema nativo SGMF

ver XML no esquema OAI_DC

ver XML no esquema EAD

Arquivo Digital do Ministério das Finanças