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Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/PTO
Porto
SubSecção
CJBC/PTO/PTO
Porto
Série
CJBC/PTO/PTO/ADMIN
Administração dos bens Cultuais
Processo
CJBC/PTO/PTO/ADMIN/271
Entrega de bens na Sé Catedral do Porto
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/PTO/ADMIN/271
Título
Entrega de bens na Sé Catedral do Porto
Data produção inicial
1929-04-29
Data produção final
1930-11-22
Dimensão
Cx. 781
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico na Sé Catedral da cidade do Porto, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926. Dos bens entregues constam: a Igreja da Sé Catedral com suas torres, claustro superior e inferior, duas salas contíguas à denominada "sala capitular" e não esta por estar cedida à Câmara Municipal, pelo decreto n.º 11621, de 28 de Abril de 1926, sacristias e todos os móveis, alfaias, paramentos, vasos sagrados e imagens, constantes do arrolamento efectuado a 5 de Setembro de 1911 e revisto e conferido em 17 de Agosto de 1929, de acordo com portaria n.º 6541 publicada no "Diário do Governo" n.º 286, 1.ª série, de 12 de Dezembro de 1929. Por portaria publicada no "Diário do Governo" n.º 272, de 21 de Novembro de 1930, foi entregue, além dos bens mencionados na anterior portaria, a denominada "sala capitular" no pavimento superior do claustro da Sé Catedral da cidade do Porto. Inclui cópia do arrolamento do arrolamento do Tesouro da Sé e suas dependências lavrado a 5 de Setembro de 1911 e cópia do inventário dos bens da igreja da Sé do Porto efectuado a 7 de Setembro de 1911.
Código antigo
Proc. 13044, L.14. Fls. 111
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 315253/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças