Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo DGJC Direcção-Geral da Justiça e dos Cultos
Série DGJC/ARQPA Arquivos Paroquiais
Processo DGJC/ARQPA/002 Registos Paroquiais
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/DGJC/ARQPA/002
Título
Registos Paroquiais
Data produção inicial
1913-04-30
Data produção final
1933-07-22
Dimensão
Cx. 678
Assunto
Documentação relativa a diversas freguesias do país respeitante à entrega dos livros paroquiais de registo de nascimento, casamento e óbito às respectivas conservatórias de Registo Civil; diplomas de autorização de passagem de certidões pelos funcionários do Registo Civil dada a impossibilidade física de alguns párocos para o fazer; averiguações acerca do estado de conservação dos livros paroquiais; solicitação de envio dos registos paroquais para bibliotecas eruditas e arquivos com vista a impedir a sua deterioração física; substituição dos encarregados pela passagem de certidões com base nos arquivos paroquiais, entre outros.
Organização
A documentação encontra-se organizada cronologicamente.
Publicação
Decreto n.º 3118, de 10 de Maio de 1917.