Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
DGJC
Direcção-Geral da Justiça e dos Cultos

Série
DGJC/ARQPA
Arquivos Paroquiais

Processo
DGJC/ARQPA/002
Registos Paroquiais


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/DGJC/ARQPA/002

Título
Registos Paroquiais

Data produção inicial
1913-04-30

Data produção final
1933-07-22

Dimensão
Cx. 678

Assunto
Documentação relativa a diversas freguesias do país respeitante à entrega dos livros paroquiais de registo de nascimento, casamento e óbito às respectivas conservatórias de Registo Civil; diplomas de autorização de passagem de certidões pelos funcionários do Registo Civil dada a impossibilidade física de alguns párocos para o fazer; averiguações acerca do estado de conservação dos livros paroquiais; solicitação de envio dos registos paroquais para bibliotecas eruditas e arquivos com vista a impedir a sua deterioração física; substituição dos encarregados pela passagem de certidões com base nos arquivos paroquiais, entre outros.

Organização
A documentação encontra-se organizada cronologicamente.

Publicação
Decreto n.º 3118, de 10 de Maio de 1917.




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