|
clique na miniatura para ver as imagens
|
Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção
CJBC/PTO
Porto
SubSecção
CJBC/PTO/PTO
Porto
Série
CJBC/PTO/PTO/ADMIN
Administração dos bens Cultuais
Processo
CJBC/PTO/PTO/ADMIN/008
Entrega de bens na freguesia da Foz do Douro
Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/PTO/PTO/ADMIN/008
Título
Entrega de bens na freguesia da Foz do Douro
Data produção inicial
1918-03-07
Data produção final
1938-11-03
Dimensão
Cx. 98
Assunto
Entrega de bens, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, à corporação encarregada do culto católico na freguesia da Foz do Douro, do bairro ocidental da cidade e distrito do Porto, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela de Nossa Senhora da Piedade; a Capela de Nossa Senhora da Conceição, com as suas dependências e objectos de culto; a residência paroquial com o quintal anexo, continuando todavia a manter-se como escola até ser possível a sua mudança, de acordo com portaria n.º 6745, publicada no "Diário do Governo" n.º 60, 1.ª série, de 14 de Março de 1930 e auto de entrega, incluso no processo, lavrado a 29 de Março de 1930, que identifica detalhadamente todos os bens entregues. Inclui ainda auto de entrega, lavrado a 7 de Março de 1918, que estabeleceu a restituição à Confraria do Santíssimo Sacramento da freguesia de São João da Foz do Douro de títulos de dívida pública que, pela extinção daquela confraria, haviam sido confiados à Comissão de Assistência Pública; estatutos impressos da referida confraria, datados de 21 de Junho de 1917.
Código antigo
Proc. 13089, L. 14, Fl. 120
Cópias Digitais ou Digitalizadas
Recurso 145962/0
Arquivo Digital do Ministério das Finanças