Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/LIS
Lisboa

SubSecção
CJBC/LIS/LOU
Loures

Série
CJBC/LIS/LOU/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/LIS/LOU/ADMIN/022
Pedido de entrega de bens na freguesia de São Julião do Tojal


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/LIS/LOU/ADMIN/022

Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de São Julião do Tojal

Data produção inicial
1942-05-02

Data produção final
1945-05-18

Dimensão
Cx. 96

Assunto
Pedido de entrega de bens na freguesia de São Julião do Tojal, concelho de Loures, ao abrigo do Decreto-Lei nº 30615, de 25 de Julho de 1940, nomeadamente um serrado com oliveiras no sítio do adro da igreja; uma terra de semeadura no sítio de Alvajar, lugar do Zambujal; o domínio directo sobre seis terras de semeadura denominadas "Vinha Velha", "Serrado", "Fragosa", "Almargem", "Rainha" e "Figueirinha", no lugar do Zambujal; uma porção de terreno com as ruínas da antiga Capela do Espírito Santo e três pés de oliveira; o passal composto de loja e primeiro andar. O pedido foi indeferido visto os bens solicitados já não se encontrarem na posse do Estado à data da celebração da Concordata com a Santa Sé.

Código antigo
Proc. 27, L. 44, V. 18241/194




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