Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/LIS
Lisboa

SubSecção
CJBC/LIS/LOU
Loures

Série
CJBC/LIS/LOU/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/LIS/LOU/ADMIN/016
Pedido de entrega de bens na freguesia de Unhos


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/LIS/LOU/ADMIN/016

Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Unhos

Data produção inicial
1944-04-09

Data produção final
1945-09-24

Dimensão
Cx. 96

Assunto
Pedido de entrega de bens na freguesia de Unhos, concelho de Loures, distrito de Lisboa, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940, nomedamente uma capela em ruínas com uma sineta, azulejos vulgares e interiormente colocados, bem como um terreno anexo com cinco oliveiras. O pedido foi indeferido devido aos bens solicitados não se encontrarem na posse do Estado à data da celebração da Concordata com a Santa Sé: a capela tinha sido vendida a 8 de Agosto de 1924 a António dos Anjos Fernandes; a sineta, azulejos e restantes móveis foram vendidos em hasta pública a 27 de Abril de 1923.

Código antigo
Proc. 27, L. 44, V. 19625




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