Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/LIS
Lisboa

SubSecção
CJBC/LIS/LIS
Lisboa

Série
CJBC/LIS/LIS/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/LIS/LIS/ADMIN/510
Pedido de entrega de bens na freguesia de Santa Maria de Belém


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/LIS/LIS/ADMIN/510

Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Santa Maria de Belém

Data produção inicial
1930-09-18

Data produção final
1931-10-19

Dimensão
Cx. 663

Assunto
Pedido de entrega de bens, ao abrigo do Decreto nº 11887 de 6 de Julho de 1926, na freguesia de Santa Maria de Belém do 4º Bairro de Lisboa, nomeadamente um paramento completo composto de capa de asperges, casulas, dalmáticas, estolas e manípulos; outros paramentos bordados a matis; colcha persa; uma custódia de prata dourada com pingentes; um cofre de prata dourada e cristal, encimado pelo cordeiro pascal, que por serem objectos de valor artístico, histórico ou arqueológico, foi foram entregues ao Museu Nacional de Arte Antiga. Deste modo, a Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais solicita ao director do Museu Nacional de Arte Antiga o seu parecer sobre a conveniência daqueles objectos serem retirados do museu.

Código antigo
Proc. 5519, L. 9, Fl. 103




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