Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/LIS Lisboa
SubSecção CJBC/LIS/LIS Lisboa
Série CJBC/LIS/LIS/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/LIS/LIS/ADMIN/389 Objectos, móveis e alfaias da Igreja do Menino Deus
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/LIS/LIS/ADMIN/389
Título
Objectos, móveis e alfaias da Igreja do Menino Deus
Data produção inicial
1917-02-24
Data produção final
1925-03-24
Dimensão
Cx. 101
Assunto
Solicitação da Confraria dos Escravos do Menino Deus, erecta na igreja do Menino Deus para transferir a sua sede para a igreja paroquial de Santo André e Santa Marinha, no bairro da Graça da cidade de Lisboa, e reclamando que sejam restituídos os objectos pertencentes àquela Confraria que foram retirados da referida igreja classificada como monumento nacional.
Alguns desses bens móveis ficaram sob a guarda da Comissão do 1.º Bairro no edifício de São Vicente de Fora, sendo que muitos outros foram entregues aos inquilinos que habitavam no edifício anexo ao da igreja do Menino Deus.
Em leilão, que teve lugar a 12 de Março de 1925, foi efectuada a venda de móveis, paramentos e alfaias da antiga igreja do Menino Deus, tendo sido obtida a quantia de 837$25 relativo a uma casula, estola e manípulo, dois suportes de ferro forjado e uma imagem mutilada. Inclui exemplares de jornais com anúncios do referido leilão.
Código antigo
Proc. 3932, L. 9, Fl. 388