Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/LEI Leiria
SubSecção CJBC/LEI/LEI Leiria
Série CJBC/LEI/LEI/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/LEI/LEI/ADMIN/055 Pedido de entrega de bens na freguesia de Caranguejeira
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/LEI/LEI/ADMIN/055
Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Caranguejeira
Data produção inicial
1917-01-09
Data produção final
1928-08-02
Dimensão
Cx. 108
Assunto
Pedido de entrega de bens pela corporação encarregada do culto católico na freguesia de Caranguejeira, concelho de Leiria, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela de Caldelas, a Capela do Souto de Baixo; a Capela de São Vicente; a Capela do Monte; a casa de residência; um olival; um pinhal; e várias oliveiras dispersas. Contém documentação de despesa com a descrição e avaliação de bens, reclamações da Junta de Paróquia da freguesia de Caranguegeira contra a venda em hasta pública de um talho de terra que tem administado e onde existe uma fonte que abastece os povos da freguesia, assim como de uma casa onde realiza as sessões públicas. Contém ainda um pedido do prior Manuel Rodrigues Gameiro, de cedência de uma faixa de pinhal sito no Vale do Salgueiro, da freguesia de Caranguejeira, a fim de construir um edifício escolar do sexo feminino e masculino.
Código antigo
Proc. 11399, L. 13, Fl. 281