Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/LEI
Leiria

SubSecção
CJBC/LEI/LEI
Leiria

Série
CJBC/LEI/LEI/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/LEI/LEI/ADMIN/055
Pedido de entrega de bens na freguesia de Caranguejeira


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/LEI/LEI/ADMIN/055

Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Caranguejeira

Data produção inicial
1917-01-09

Data produção final
1928-08-02

Dimensão
Cx. 108

Assunto
Pedido de entrega de bens pela corporação encarregada do culto católico na freguesia de Caranguejeira, concelho de Leiria, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela de Caldelas, a Capela do Souto de Baixo; a Capela de São Vicente; a Capela do Monte; a casa de residência; um olival; um pinhal; e várias oliveiras dispersas. Contém documentação de despesa com a descrição e avaliação de bens, reclamações da Junta de Paróquia da freguesia de Caranguegeira contra a venda em hasta pública de um talho de terra que tem administado e onde existe uma fonte que abastece os povos da freguesia, assim como de uma casa onde realiza as sessões públicas. Contém ainda um pedido do prior Manuel Rodrigues Gameiro, de cedência de uma faixa de pinhal sito no Vale do Salgueiro, da freguesia de Caranguejeira, a fim de construir um edifício escolar do sexo feminino e masculino.

Código antigo
Proc. 11399, L. 13, Fl. 281




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