Autenticar  
clique na miniatura
para ver as imagens
 
Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/FUN
Funchal

SubSecção
CJBC/FUN/PDS
Ponta do Sol

Série
CJBC/FUN/PDS/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Nível
Processo
CJBC/FUN/PDS/ADMIN/002
Entrega de bens na freguesia de Ponta do Sol



Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/FUN/PDS/ADMIN/002

Título
Entrega de bens na freguesia de Ponta do Sol

Data produção inicial
1929-01-19

Data produção final
1934-11-05

Dimensão
Cx. 341

Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto na freguesia de Ponta do Sol, concelho de Ponta do Sol, distrito do Funchal, ao abrigo do Decreto n.º 11887, de 6 de Julho de 1926, nomeadamente a igreja paroquial; a Capela de Santo António situada na vila; a Capela de Santo António no Lugar de Baixo; a Capela de Nossa Senhora do Monte; a Capela de Nossa Senhora da Conceição sita na Lombada dos Esmeraldos; a Capela de São João da Lombada; a residência paroquial, de acordo com o auto de entregada incluso lavrado a 5 de Novembro de 1934. Continuaram em poder do Estado a Capela de Santo Amaro, em ruínas, e os terrenos sitos no Janacão da Ribeira, nas Terças do Lombo dos Gagos, no Ribeiro do Quinto do Lombo das Adegas e no Ribeiro do Quinto que pertenceram à Capela da Senhora do Monte.

Código antigo
Proc. 13258, L. 14, Fl. 154

Cópias Digitais ou Digitalizadas  
Recurso 137884/0


ver XML no esquema nativo SGMF

ver XML no esquema OAI_DC

ver XML no esquema EAD

Arquivo Digital do Ministério das Finanças