Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/CBR
Castelo Branco

SubSecção
CJBC/CBR/PEN
Penamacor

Série
CJBC/CBR/PEN/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/CBR/PEN/ADMIN/009
Pedido de entrega de bens na freguesia de Benquerença


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/CBR/PEN/ADMIN/009

Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Benquerença

Data produção inicial
1929-07-06

Data produção final
1940-05-18

Dimensão
Cx. 131

Assunto
Pedido de cedência de todos os bens eclesiásticos, requerido a 6 de julho de 1929, pelo presidente da corporação encarregada de promover e sustentar o culto católico, freguesia de Benquerença, concelho de Penamacor, distrito de Castelo Branco, ao abrigo dos artigos 10 e 11, do Decreto nº 11887, de 6 de julho de 1926, nomeadamente a igreja paroquial desta freguesia com as suas duas sacristias, coro, torre e respetivos sinos, área de terreno em volta, a que se chama o "adro2, bem como os paramentos, alfaias e objetos mobiliários destinados ao culto: duas capas asperges, seis casulas, quatro alvas, seis auritos, um pálio, dois cálices, três missais, dois bancos, seis imagens, um gavetão, uma custódia, as capelas de Nossa Senhora da Quebrada com a sua sacristia, arraial e chão da Senhora e de Santa Marta com o seu arraial, a residência do ministro da religião com o seu palheiro e quintal, uma terra com oliveiras, duas hortas e uma terra. Não consta do processo auto de entrega.

Código antigo
Proc. 13333, L. 14, Fl. 169




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