Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/BRA
Braga

SubSecção
CJBC/BRA/VLV
Vila Verde

Série
CJBC/BRA/VLV/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Processo
CJBC/BRA/VLV/ADMIN/015
Pedido de entrega de bens na freguesia de Escariz (São Martinho)


Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BRA/VLV/ADMIN/015

Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Escariz (São Martinho)

Data produção inicial
1930-07-14

Data produção final
1940-04-22

Dimensão
Cx. 263

Assunto
Pedido de entrega de bens, ao abrigo dos artigos 10.º e 11.º do decreto n.º 11887, de 6 de julho de 1926, solicitado pela corporação encarregada do culto católico da freguesia de Escariz (São Martinho), concelho de Vila Verde, distrito de Braga, nomeadamente a igreja paroquial com três sinos, imagens de todos os altares com os respetivos adornos, alfaias e demais objetos do culto pertencentes à mesma igreja, com o cemitério junto separado só pelo adro; o cruzeiro da freguesia, sito no mesmo lugar com um pequeno terreno adjunto, inculto; um pequeno terreno inculto, sito no lugar das Cruzes, ou lugar do Calvário “terminus da Via Sacra”. No processo não consta auto de entrega.

Código antigo
Proc. 14398, L. 14, Fl. 382




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