Estrutura Hierárquica
do Processo
Fundo CJBC Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais
Secção CJBC/FUN Funchal
SubSecção CJBC/FUN/PMO Porto Moniz
Série CJBC/FUN/PMO/ADMIN Administração dos Bens Cultuais
Processo CJBC/FUN/PMO/ADMIN/004 Entrega de bens na freguesia de Porto Moniz
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Ficha de descrição arquivística
Código de referência
PT/ACMF/CJBC/FUN/PMO/ADMIN/004
Título
Entrega de bens na freguesia de Porto Moniz
Data produção inicial
1928-11-24
Data produção final
1934-10-23
Dimensão
Cx. 341
Assunto
Entrega de bens à corporação encarregada do culto católico na freguesia e concelho de Porto Moniz, distrito do Funchal, ao abrigo do Decreto n.º 11877, de 6 de Julho de 1926, nomeadamente a igreja paroquial com uma torre com dois sinos, suas dependências, móveis, paramentos, alfaias e objectos de culto; uma casa de dois pavimentos, contígua ao adro, que servia de residência paroquial e respectivo quintal; Capela de Santa Maria Madalena, sita na referida freguesia com os seus objectos de culto e o seu passal; Capela de Santa Maria Madalena junto à residência paroquial; Capela de São Pedro, sita no lugar de Lamaceiros, com duas torres contíguas com dois sinos, sendo um deles oferecido por particulares, com os seus objectos de culto, devidamente identificados no auto de entrega datado de 20 de Agosto de 1934. Os prédios urbanos no adro da Capela de Santa Maria Madalena e um prédio rústico no sítio do Porto ficaram em poder do Estado com vista a serem arrendados em hasta pública.
Código antigo
Proc. 13386, L. 14, Fl. 180