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Estrutura Hierárquica do Processo

Fundo
CJBC
Comissão Jurisdicional dos Bens Cultuais

Secção
CJBC/BRA
Braga

SubSecção
CJBC/BRA/GUI
Guimarães

Série
CJBC/BRA/GUI/ADMIN
Administração dos Bens Cultuais

Nível
Processo
CJBC/BRA/GUI/ADMIN/183
Pedido de entrega de bens na freguesia de Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães



Ficha de descrição arquivística

Código de referência
PT/ACMF/CJBC/BRA/GUI/ADMIN/183

Título
Pedido de entrega de bens na freguesia de Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães

Data produção inicial
1940-11-22

Data produção final
1943-12-01

Dimensão
Cx. 773

Assunto
Pedido de entrega do claustro da igreja paroquial de Nossa Senhora da Oliveira e das dependências existentes nos baixos da residência paroquial conhecida por Priorado, nos termos do Decreto-lei n.º 30615, de 25 de Julho de 1940, solicitado pelo benefício paroquial da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira do Castelo, da cidade de Guimarães e distrito de Braga. O pedido foi indeferido no que dizia respeito às dependências capitulares dado estarem ocupadas pelos salões de exposição do Museu Regional de Alberto Sampaio por força do decreto n.º 15209 de 17 de Março de 1928, publicado no "Diário do Governo" n.º 65, 1.ª série de 20 do mesmo mês e ano. Em qualquer caso, tratando-se de um monumento nacional não poderia ter lugar qualquer entrega, mas somente cedência.

Relações
Veja-se também PT/ACMF/CJBC/BRA/GUI/ADMIN/182.

Código antigo
Proc. 27, L. 44, V. 18144/96-248

Cópias Digitais ou Digitalizadas  
Recurso 291434/0


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Arquivo Digital do Ministério das Finanças